Dicas para comprar travesseiro
Na hora de comprar o travesseiro:
Todos nós sabemos da importância de uma ótima noite de sono. Basta dormirmos mal uma noite, para sentirmos no dia seguinte a falta que um sono reparador faz. Dormir bem melhora o humor, a memória, a aparência, previne doenças e faz você viver mais. O travesseiro tem papel fundamental para uma boa noite de sono.
Posição de Dormir:
Dormir de lado é a posição mais indicada por especialistas. Mesmo sabendo disso, muitas pessoas não conseguem alterar a posição de dormir. Para estes casos, a Santista criou travesseiros com suportes indicados para cada uma das posições, de forma a amenizar os danos à saúde:
- De Lado: travesseiros mais firmes/ altos, para preencher o espaço entre cabeça/pescoço e ombro, formando um ângulo de 90º. Para que esta postura seja ainda mais benéfica é indicado colocar um segundo travesseiro entre as pernas, na altura do joelho. Isso possibilitará o alinhamento da coluna e equilíbrio do corpo e evitará o atrito entre os joelhos.
- De Costas (barriga para cima): travesseiros de suporte médio, que proporcionam leve altura à cabeça e apoiam a curvatura da nuca. Para ficar mais confortável nesta posição, utilize um segundo travesseiro em baixo das pernas para não forçar a coluna.
- De Bruços (barriga para baixo): travesseiros mais macios/ baixos, que não elevem demais a cabeça. Para alinhar a coluna e evitar dores, sugere-se dormir com um segundo travesseiro também macio/ baixo no abdômen, na altura da cintura.
A linha de travesseiros Santista Suportes oferece diferentes opções para que você encontre a mais ideal. A tabela abaixo ajudará na escolha do travesseiro/ suporte correto:
Afofar seu travesseiro diariamente:
Os travesseiros que possuem fibra de poliéster em seu enchimento são muito macios e confortáveis, porém é uma característica natural do produto, perder a sua altura com o tempo de uso. Para que ele permaneça fofinho por mais tempo, é importante afofá-lo cuidadosamente todos os dias, pela manhã, após levantar-se, por exemplo.
Travesseiro tem prazo de validade:
É aconselhável a troca de travesseiros no mínimo a cada dois anos. Durante a noite, sem percebermos, secreções dos olhos, nariz, boca e resquícios de maquiagem são liberados. Um travesseiro com seis meses de uso, já contém grande contaminação de ácaros e, após dois anos de uso, até 25% do seu peso pode ser formado por ácaros.
As secreções ficam depositadas no interior do travesseiro e podem desenvolver alergias respiratórias. Os travesseiros com propriedades antimicrobianas ajudam a reduzir alergias respiratórias porém, mesmo eles com o tempo, acabam também depositando micro-organismos em seu interior.
Fique atento! A troca do travesseiro deve ser feita no mínimo a cada 2 anos, porém este prazo variará de acordo com o uso. Por exemplo, se você é uma pessoa que sua demais, aconselhamos, além de usar uma capa protetora para travesseiro, que a troca seja feita em menos de dois anos.
Cuidados de conservação:
Apesar dos travesseiros Santista serem laváveis, aconselha-se não lavar os mesmos com muita frequência (no máximo a cada 6 meses). Por possuírem enchimento de fibra, elas acabam deformando naturalmente com o tempo.
Ao lavar o seu travesseiro, siga as instruções:
- Somente lave seu travesseiro se puder garantir a secagem completa (por exemplo, não é aconselhável lavar em uma semana de chuva);
- Nunca expor os travesseiros ao sol. A elevação da temperatura interna causa aumento de ácaros, fungos e bactérias. A radiação ultravioleta também pode deixar a capa amarelada. O indicado é deixá-lo ventilar semanalmente;
Quiz
Responda a um questionário e verifique a qualidade do seu sono.