Invent

Dicas para comprar travesseiro


 

Na hora de comprar o travesseiro:

Todos nós sabemos da importância de uma ótima noite de sono. Basta dormirmos mal uma noite, para sentirmos no dia seguinte a falta que um sono reparador faz. Dormir bem melhora o humor, a memória, a aparência, previne doenças e faz você viver mais. O travesseiro tem papel fundamental para uma boa noite de sono.

Posição de Dormir:

Dormir de lado é a posição mais indicada por especialistas. Mesmo sabendo disso, muitas pessoas não conseguem alterar a posição de dormir. Para estes casos, a Santista criou travesseiros com suportes indicados para cada uma das posições, de forma a amenizar os danos à saúde:

A linha de travesseiros Santista Suportes oferece diferentes opções para que você encontre a mais ideal. A tabela abaixo ajudará na escolha do travesseiro/ suporte correto:

Afofar seu travesseiro diariamente:

Os travesseiros que possuem fibra de poliéster em seu enchimento são muito macios e confortáveis, porém é uma característica natural do produto, perder a sua altura com o tempo de uso. Para que ele permaneça fofinho por mais tempo, é importante afofá-lo cuidadosamente todos os dias, pela manhã, após levantar-se, por exemplo.

Travesseiro tem prazo de validade:

É aconselhável a troca de travesseiros no mínimo a cada dois anos. Durante a noite, sem percebermos, secreções dos olhos, nariz, boca e resquícios de maquiagem são liberados. Um travesseiro com seis meses de uso, já contém grande contaminação de ácaros e, após dois anos de uso, até 25% do seu peso pode ser formado por ácaros.

As secreções ficam depositadas no interior do travesseiro e podem desenvolver alergias respiratórias. Os travesseiros com propriedades antimicrobianas ajudam a reduzir alergias respiratórias porém, mesmo eles com o tempo, acabam também depositando micro-organismos em seu interior.

Fique atento! A troca do travesseiro deve ser feita no mínimo a cada 2 anos, porém este prazo variará de acordo com o uso. Por exemplo, se você é uma pessoa que sua demais, aconselhamos, além de usar uma capa protetora para travesseiro, que a troca seja feita em menos de dois anos.

Cuidados de conservação:

Apesar dos travesseiros Santista serem laváveis, aconselha-se não lavar os mesmos com muita frequência (no máximo a cada 6 meses). Por possuírem enchimento de fibra, elas acabam deformando naturalmente com o tempo.

Ao lavar o seu travesseiro, siga as instruções:


Quiz

Responda a um questionário e verifique a qualidade do seu sono.

Reponder Questionário

Contate-nos

Queremos ouvir o que você tem a falar.

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

E-mail:

Inscrever
Remover

Scroll to top
belstaff italia, oakley holbrook, moncler outlet, spaccio woolrich, mbt scarpe jordan scarpe, nike roshe run saldi, canada goose italia,