Invent

Brasileiros estão entre os que menos dormem no mundo!


Um estudo americano publicado na revista Science Advances, com base em dados coletados por meio de um aplicativo de smartphone, descobriu: brasileiros estão entre as pessoas com as noites de sono mais curtas do mundo, juntamente com japoneses e cingapurianos.

Os cientistas descobriram que os brasileiros dormem, em média, 7h36min, ficando em terceiro lugar no ranking. Os cidadãos de Cingapura ficaram com a noite de sono mais curta: uma média de 7h24min. Seguidos dos japoneses com 7h30min.

Isso ocorre porque os cidadãos desses países têm o costume de dormir mais tarde, entre às 23h30 e às 23h50. Diferente dos holandeses e neozelandeses, que vão dormir entre às 22h45 e às 23h e têm as noites de sono mais longas, durando até 8h16min, em média.

Por meio desse estudo, os pesquisadores da Universidade de Michigan também constataram que as mulheres dormem por volta de 30min a mais do que os homens, e que pessoas que trabalham sob o sol tendem a ir para cama mais cedo que as demais.

Sabemos que o sono reduzido pode trazer muitos malefícios, causar um pior desempenho no trabalho e também pode ser o causador de algumas doenças, como a diabete tipo 2. Segundo os pesquisadores, os estudos recentes sobre o sono estão se aprofundando mais e mais no assunto e logo poderão dar mais respostas sobre o quão importante é a hora de dormir na nossa rotina.
Fonte: BBC 

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Contate-nos

Queremos ouvir o que você tem a falar.

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

E-mail:

Inscrever
Remover

Scroll to top
belstaff italia, oakley holbrook, moncler outlet, spaccio woolrich, mbt scarpe jordan scarpe, nike roshe run saldi, canada goose italia,