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Dormiu 8 horas e continua cansado? Descubra as possíveis causas!


 

Todos já sabem que um adulto precisa de 8 a 9 horas de sono para descansar. Mas, e quando você consegue finalmente dormir essas 8 horas e mesmo assim acorda cansado no dia seguinte? Alguns fatores podem estar interferindo na qualidade do seu sono, confira:

 

1. Aparelhos Eletrônicos
Na era da tecnologia, quase não desgrudamos mais dos aparelhos eletrônicos, mas o uso deles antes de dormir pode ser prejudicial para a qualidade do seu sono. Isso acontece porque a luz emitida por eles afeta a produção de melatonina, o hormônio que regula o sono. Quer saber mais sobre como a luz intensa afeta o nosso sono e a produção de melatonina? Confira aqui
2. Posição na qual você dorme
A posição que escolhemos para dormir pode afetar o sono. Dores nas costas ou no quadril podem ser comuns para quem dorme a noite toda de lado, por exemplo. Para reduzir o impacto do seu peso sobre o seu quadril e para manter o corpo alinhado a noite toda, a dica é dormir com uma almofada entre as pernas ou com um travesseiro de corpo.
3. Travesseiro não adequado
Cada posição para dormir e cada pessoa tem um tipo de travesseiro que é considerado ideal. Ele não pode ser nem alto, nem baixo demais e precisa preencher o espaço entre os ombros e a cabeça, dando sustentação para o corpo. Quer saber qual o seu tipo ideal de travesseiro? Faça o teste aqui!
4. Ranger os dentes durante a noite
Se você acorda com dor de cabeça, talvez seja a hora de procurar o seu dentista! É provável que você cerre a mandíbula ou ranja os dentes durante a noite e isso faz com que o seu sono não seja tão produtivo e que você acorde com dor de cabeça.
5.Beber álcool durante a noite
Embora o álcool tenha um efeito sedativo e nos faça adormecer mais rápido, ele também afeta o nosso ciclo normal de sono.
6. Apneia
Um estudo do ano de 2012 aponta que metades das mulheres adultas sofrem com algum tipo de apneia do sono (quando a pessoa para de respirar por alguns segundos durante a noite várias vezes seguidas). O problema leva a noites mal dormidas e pouca qualidade do sono, mesmo dormindo o número de horas recomendadas.

Fonte: noticias ao minuto

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