Invent

Insônia causa depressão?


 

 

 

 

 

A insônia não é o ato de não dormir, mas sim dormir menos horas do que o necessário para a sua saúde.

Uma pergunta frequente é se a insônia causa depressão? Vamos refletir, se você dorme uma noite de mau jeito, na manhã seguinte pode acordar um pouco irritado. Agora imagine não dormir bem uma semana, duas, três… Em alguns meses isso tende a gerar uma irritabilidade crônica que pode desencadear a depressão.

A insônia afeta 1 a cada 3 mulheres e é geralmente causada por ansiedade ou depressão, para homens essa probabilidade não é tão desfavorável. Para ajudar esse distúrbio de uma maneira que não use medicamentos fortes é sugerido a melatonina, porém o uso dessa substância tem que ser contínuo e em horário programado para melhor eficácia. Para idosos, a melatonina também é recomendada porque recupera o ritmo biológico.

Segundo vários estudos científicos, a meditação melhora em 90% a insônia. O método “mindfulness” utiliza frases e mantras que você repete e faz com que sua mente relaxe e entre em tranquilidade, auxiliando a dormir.

Até 30 minutos com dificuldade para dormir é considerado normal, mas caso você demore mais que isso existem alguns passos para seguir que podem ajudar: um ambiente totalmente escuro é ótimo para evitar distrações, trocar a televisão e o celular por meditação e leitura antes de dormir (sugestão de livro: Aprendendo a silenciar a mente – Osho) também são dicas importantes.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Contate-nos

Queremos ouvir o que você tem a falar.

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

E-mail:

Inscrever
Remover

Scroll to top
belstaff italia, oakley holbrook, moncler outlet, spaccio woolrich, mbt scarpe jordan scarpe, nike roshe run saldi, canada goose italia,