Invent

O que define nossa hora de dormir e acordar? Descubra!


No início do mês, um estudo americano virou notícia no mundo todo: Quem são os países onde estão as pessoas que menos dormem no mundo?
Você deve ter visto que nós brasileiros estamos entre os primeiros desse ranking (notícia completa aqui). Mas os pesquisadores da Universidade do Michigan não descobriram apenas os hábitos de horários que os participantes dessa pesquisa possuem.
Ao analisar os padrões de sono dos mais de cinco mil pesquisados de 20 países, é possível determinar quais fatores nos fazem dormir e quais nos fazem acordar.

Muito além do cansaço e do despertador
Durante as pesquisas realizadas, notou-se que não é apenas o cansaço e o sono que determinam a nossa hora de dormir. As normas sociais aliadas à genética de cada indivíduo, também interferem nos nossos horários.
E na hora de acordar não é diferente! Além do despertador e dos nossos compromissos sociais pela manhã, a hora de acordar é determinada principalmente pelo nosso relógio biológico.

O problema
O quanto mais tarde vamos dormir, menos minutos de sono temos e assim descansamos menos. O estudo também comprovou que cada meia hora dormida a mais faz muita diferença no desempenho do indivíduo no dia e na saúde de cada um.
Olívia Walch, principal autora do estudo, lembra que essas informações não determinam quantas horas cada pessoa deve dormir por dia, apenas mostram uma média de sono de cada país. O quanto cada pessoa precisa dormir por noite depende de fatores genéticos e pessoais de cada um.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Contate-nos

Queremos ouvir o que você tem a falar.

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades.

E-mail:

Inscrever
Remover

Scroll to top
belstaff italia, oakley holbrook, moncler outlet, spaccio woolrich, mbt scarpe jordan scarpe, nike roshe run saldi, canada goose italia,